Namorar na escola dá certo?

Se você está no colégio, certamente sabe o quanto pode ser difícilnamorar na escola, não é mesmo? Afinal, neste lugar o namoro costuma ser tratado severamente por diretor, professores e funcionários. Pode namorar na escola? Quais são os limites? Bem, tudo isso depende das regras de cada instituição de ensino. Hoje vamos te mostrar como seunamoro na escola pode ser considerado legal e aceitável.


Como namorar na escola e não pagar mico ou detenção

Namorar é algo íntimo, portanto, o namoro na escola deve ser moderado, controlado e contido. Demonstrações exageradas de carinho devem sempre ser evitadas, afinal, muitos dos estudantes são crianças e não se deve antecipar a sexualidade para quem nem sequer pensa nisso ainda.
namoro na escola
Por isso, muitas escolas têm turnos diferentes para o Ensino Médio e o Fundamental.  No entanto, sempre que houver um namoro na escolamuito exagerado este pode ser evitado! As regras que definem como namorar na escola, todavia, devem ser discutidas e debatidas com todos os alunos, pais e com a comunidade. Impor limites sem uma explicação, segundo especialistas, não é a melhor estratégia.
De acordo com coordenadores de ensino, antes de tudo, a escola deve ser tratada como um espaço público, que de fato é. Por isso, o ideal seria conversar com os adolescentes e estabelecer o que podem e não podem fazer com relação ao namoro na escola.
namoro escola
A escola não é o lugar certo nem o errado para se namorar. Mas como já foi dito, é um espaço público como outro qualquer. Nesse sentido, andar de mãos dadas ou dar um “selinho” pode ser completamente aceitável em um namoro na escola. Porém, nada mais que isso. Outras pessoas podem se sentir incomodadas com demonstrações explícitas de sexualidade, tanto crianças menores quanto os próprios professores.

Namoro na escola atrapalha os estudos?

Está aí uma questão polêmica e que divide opiniões quando se fala emnamoro na escola. A verdade é depende de muitas questões. A primeira delas é se o casal sabe separar bem o relacionamento amoroso de um relacionamento meramente de classe, como colegas de turma.
É preciso saber lidar com a situação, principalmente se estudam na mesma sala. O equilibro deve ser encontrado entre amigos + amor + estudos. Em um namoro na escola nenhum desses segmentos deve ser deixado de lado. A dica é aproveitar o intervalo para conversar e namorar moderadamente.
namorar escola
Caso suas notas baixem por conta do namoro na escola, fique esperto: com certeza irá ter problemas com os pais e pode até correr o risco de ter o namoro suspenso. Por outro lado, se o casal souber separar amor e escola, o namoro chegará até o Dia dos Namorados com louvor.
Para não fazer feio nesta data tão romântica, diariamente nós postamosdicas de presentes para namorado e namorada aqui no blog. Fique conosco e encontre o presente ideal para seu amor. Para saber mais,Curta nossa pagina no facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Segue o Blog ! PLEASE